10 princípios da boa alimentação


Para os marombeiros que levam a sério a sua alimentação:

SEGUE OS PRINCÍPIOS:   
REGRA 1: Coma pelo menos seis pequenas refeições de qualidade por dia.
Comer mais refeições por dia aumenta o metabolismo do corpo, proporciona um fluxo constante de energia e reduz a probabilidade de seu corpo armazenar alimentos como a gordura. Você precisa se afastar da mentalidade de “3 refeições por dia” – esses dias acabaram! Você só deve alimentar o seu corpo com o que ele exige, não com o quanto pode caber em seu estômago.

REGRA 2: Coma proteína e carboidratos complexos em cada refeição.
Você não tem que comer muito, mas tentar obter cerca de 30 gramas de proteínas e alguns carboidratosde de qualidade em cada refeição. Carboidratos são fáceis de serem encontrados no pão, batatas, arroz, etc. Boas fontes de proteínas você econtra no frango, clara de ovo, atum, carne vermelha e peixes.

REGRA 3: Use suplementos.
Suplementos são uma ótima maneira de obter nutrientes para o corpo. No mínimo, sugiro que você use suplementos de proteína de soro de leite. Dependendo de seus objetivos e nível de treino, creatina e glutamina também devem ser considerados. Os melhores horários para consumir suplementos são ao acordar de manhã, antes / depois do treino e antes de dormir.

REGRA 4: Evite carboidratos simples.
Carboidratos simples são os “açucarados”, carboidratos encontrados no açúcar, refrigerantes e mel. Excesso de açúcar prejudica o metabolismo adequado da insulina, levando a fadiga e promovendo o armazenamento de gordura. Fique longe!

REGRA 5: Fique longe de gorduras e sais em excesso.
Um pouco de gordura é essencial para uma dieta saudável. Boa gordura é encontrada no azeite de oliva, manteiga de amendoim e peixes. Gordura ruim é encontrada no óleo vegetal, gordura animal e manteiga.

REGRA 6: Alimente-se antes do treino.
Coma uma pequena refeição que contenha uma boa parção de carboidratos complexos e proteína cerca de 30 a 60 minutos antes do treino. Os carboidratos complexos lhe dará a energia suficiente para treinar muito e bem. E a proteína irá ajudar seus músculos durante seu treino.

REGRA 7: Alimente-se imediatamente após o treino.
A refeição/shake no pós treino é o estímulo alimentar mais importante que seu corpo precisa. Depois de um treino, seus músculos estão famintos e clamando por nutrientes. Uma boa dose de proteína (40 a 50 gramas) é uma obrigação. Carboidratos também, pois desempenham um papel importante, uma vez que são necessários para um pico de insulina que irá liberar o hormônio do crescimento. Um shake de suplemento é o melhor método para fornecer esses nutrientes ao seu corpo seguido de uma boa refeição depois de uma hora após o treino.

REGRA 8: Beba água, e muita!
O nutriente mais importante em seu corpo é a água. A qualidade de seus tecidos, o seu desempenho e sua resistência a lesão é dependente da quantidade da água que você bebe. Portanto, beba água constantemente durante todo o dia e principalmente durante o treino.

REGRA 9: Evite guloseimas na sua dieta.
Vamos encarar isso, a maioria das guloseimas são uma tentação para nós, embora saibamos que esses alimentos não são saudáveis, cheio de açúcar, sal e outros ingredientes artificiais. Se você planejar cada refeição do dia com antecedência, logo você não vai sentir mais falta das guloseimas e vai adaptar seu organismo aos novos sabores.

REGRA 10: Consuma o número de calorias necessárias.
No final do dia, se você quiser ganhar peso e volume muscular, você precisa consumir mais calorias do que queimou ao longo do dia. Se você não consumir calorias suficientes por dia, você irá perder peso. Nunca fique com fome. Assim que você começar a sentir fome, coma uma boa refeição com carboidratos e proteínas. Também é bom ingerir carboidratos e proteínas antes de dormir, seu corpo vai precisar deles para reparar o tecido muscular enquanto você dorme.

0 comentários:

Postar um comentário