Difinição Muscular: 6 dicas importantes!


1- Beber mais Água
Parece simples, mas muita gente ignora essa simples regra. Beber mais água é provavelmente a mais importante das dicas. Os benefícios são inúmeros, ajuda os “Rins e “Sistema Digestivo a realizar suas funções com maior eficácia, hidrata o corpo e o Cérebro permitindo assim que seu metabolismo funcione melhor, melhora a aparência e textura da pele. Beber mais água também faz com que você libere mais água através da excreção, diminuindo assim a sua retenção hídrica.

Quanto Beber?
O ideal é cerca de 2 a 3 litros de água por dia. Porém não se esqueça de tomar também um multivitamínico de qualidade, pois a alta ingestão de água faz com que o corpo elimine alguns íons, o que com o tempo pode causar uma deficiência de certas vitaminas

2- Transpiração

O “suor nada mais é que a maneira que nosso organismo tem de resfriar o corpo e controlar a temperatura. Se você está suando, significa que seu metabolismo esta mais alto do que o normal (isso varia de pessoa para pessoa), assim que isso acontece a temperatura corporal sobe e seu organismo precisa baixa-la para você não fritar, literalmente. “Ah mas o que isso tem a ver com perder água subcutânea?” Simples, quando você transpira coloca a água e íons que estão sob a sua pele para fora. É fácil visualizar, já reparou que o suor é uma água salgada? Pois bem, esse é o Sódio que atrapalha na sua definição muscular.

O Que Fazer?
Tem um truque que muitos ignoram, porém acreditem, dá certo. Pra perder essa água com sódio presa em baixo da sua pele você precisa elevar a temperatura do seu corpo, mas pra isso você precisa fazer um bocado de aeróbios, o que por fim pode te levar ao catabolismo fazendo com que você perca massa magra junto com a água subcutânea (o que queremos evitar, claro). “Ah mas então o que fazer?” Simples, sauna! Na sauna a sua temperatura sobe sem você fazer esforço físico e isso faz com que você transpire, evitando assim um possível catabolismo e colocando boa parte da água e do sódio pra fora.
Mas o truque não é só esse. Pra completar você precisa fazer a sauna e ir bebendo água ao mesmo tempo. Esse é o truque, trocar a água com sódio por apenas água. Após algumas semanas repare no gosto do seu suor (eu sei é nojento)! Você vai notar que não é mais tão salgado. Esse é o seu termômetro para saber a quantas anda a sua retenção hídrica. Mas lembre-se de levar sempre a garrafinha de água para a sauna e também de tomar um bom multivitamínico.

3- Posar

Muita gente não gosta de ficar frente ao espelho e contrair os músculos. Isso é fato e meio esquisito também, porém acredite, funciona. Posar faz você suar, ajudando a eliminar a água retida no corpo e a melhorar o seu controle muscular. “E o que isso tem?” Aumentando a sua conexão mente-músculo você vai obter um controle muscular maior fazendo com que você exija mais de um determinado músculo quando está treinando, o que a longo prazo se transformará em músculos mais fortes e definidos. O próprio Arnold já mencionou em um de seus livros que posar o ajudava a manter os músculos estriados.
Por isso não perca tempo, feche a porta do quarto ou banheiro e contraia seus músculos. Ninguém vai ver mesmo e os benefícios são grandes

4- Não Abuse do Sal

Essa é outra dica importantíssima! Não adianta beber 20 litros de água e fazer sauna de 2 em 2 horas! Se você consumir sódio em excesso não vai conseguir eliminar a água debaixo da sua pele e ainda, provavelmente daqui há uns 20 anos, terá problemas de saúde. Nosso corpo precisa de apenas 2000-2500mg de sódio por dia para cumprir suas funções metabólicas. Mais que isso vai te trazer problemas com a definição muscular e com a saúde.
Mantenha o seu sódio moderado, e na medida do possível, substitua o excesso de sal com temperos como alho, gengibre, pimenta natural, cebolinha, etc, etc. Eles vão agregar muito mais a sua saúde do que o sódio!

5- Coma mais Fibras

A maioria das pessoas do mundo todo ignoram isso, ou não adicionam “fibras suficiente a sua dieta. Assim como a água (que limpa as vias urinarias e os rins), as fibras limpam o trato intestinal regulando as funções do seu intestino e auxiliando na remoção do excesso de líquidos e impurezas. Durante as refeições procure incluir vegetais frescos, de preferência crus, ou cozidos no vapor (ferve-los faz com que percam os nutrientes). Use como tempero vinagre balsâmico, ou alho e um pouco de azeite. Sem sal. Procure incluir também frutas como amoras, framboesas e morangos a sua dieta. Elas são ricas em fibras e antioxidantes que, além de ajudar a manter a saúde intestinal, previne o câncer e outras doenças.

6- Café e Chás

Outra boa maneira de eliminar o excesso de água é fazendo uso de bebidas Diuréticas, que usadas em conjunto com as dicas anteriores vão te trazer bons resultados. Café e Chá são dois bons exemplos de diuréticos naturais que podemos usar com o intuito de eliminar água e melhorar a definição muscular. Porém lembre-se! Beba muita água e não abuse do sal, ou nada que você fizer vai ajudar. Existem outras bebidas diuréticas, mas acreditamos que os benefícios dos chás e do café são maiores.

Conclusão

Já deu pra perceber o quanto é importante uma boa hidratação, inclusive pra melhorar a definição muscular. Acreditamos que se você seguir todas essas dicas (e o seu problema for retenção de líquidos e não gordura), você conseguirá em mais ou menos 3 semanas alcançar a definição que espera para passar o verão bem. É importante dizer também que esses hábitos não são apenas para você ficar com um corpo legal paras as férias. Eles vão ajuda-lo a melhorar a saúde geral do corpo, a equilibrar o metabolismo e a rejuvenescer a sua pele. Essas dicas em conjunto com uma boa dieta e um treinamento rigoroso vão trasformar o seu corpo rapidamente!

0 comentários:

Postar um comentário